Trabalhos
1) CONTROLE DE TAREFAS
Arnaldo deseja escrever uma aplicação de controle de tarefas para colocar em seu Smartphone. As especificações da aplicação são as seguintes:
O cadastro de cada tarefa contém o número da prioridade, representado por um valor real. Isso permite entrar com intervalos intermediários. Além da prioridade, o cadastro deve conter: o nome da tarefa, a data limite de execução (se houver), o percentual já concluído e o detalhamento da tarefa.
Para cada tarefa há uma lista de itens que descrevem sua execução. Para cada item de execução, cadastram-se: * O percentual correspondente * A descrição da execução * A data da execução (quando for concluída)
Quando uma tarefa receber 100% de execução, esta deve ser movida automaticamente para a lista de tarefas concluídas, podendo ser apagada, se for o caso.
2) LIGAÇÕES TELEFÔNICAS VIA MODEM
Bruna resolveu desenvolver uma aplicação para controlar as ligações telefônicas de sua casa, a fim de checar se o valor que paga mensalmente está correto. Assim, sempre que desejar, poderá listar as ligações efetuadas num determinado período, contabilizando o valor a pagar.
Para que isso seja possível, toda ligação será feita pelo computador. A cada solicitação de ligação, a aplicação deverá registrar: a data da ligação, a hora da ligação, quantidade de minutos gastos (que deve ser registrado no momento que a ligação for encerrada), o número de pulsos (que deve ser calculado pela aplicação) e o telefone para onde se discou.
A aplicação permitirá o controle de uma agenda de telefones, com número do telefone e o nome da pessoa de contato. O usuário poderá escolher, no momento da ligação, se deseja um dos registros da agenda ou se digitará diretamente o número do telefone.
A forma de cálculo dos pulsos considera os seguintes critérios: * A ligação ao ser completada já conta um pulso. A partir daí, a cada 4 minutos de conversação concluída, cobra-se mais 1 pulso. * Cada