Trabalho individual racismo
Pedagogia
Deise do carmo lima guimarães
PLANO DE AÇÃO
Discriminação e Preconceito no Espaço Escolar
Itabira
2012
deise do carmo lima guimarães
PLANO DE AÇÃO
Discriminação e Preconceito no Espaço Escolar
Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Produção Textual interdisciplinar Individual.
Orientador: Dulcinéa Procópio Alvarenga Gomes.
Itabira
2012
SUMARIO 1 INTRODUÇÃO 4 2 JUSTIFICATIVA 5 3 OBJETIVOS 6 3.1 GERAL 6 3.2 ESPECÍFICOS 6 5 DESENVOLVIMENTO 7 6 CRONOGRAMA 8 7 CONCLUSÃO 10 8 REFERÊNCIAS 11 1 INTRODUÇÃO
A função do pedagogo é investigar e sugerir soluções para os problemas encontrados, dentro dos espaços educativos. O contexto social de uma escola envolve diferentes realidades, e essa diversidade muitas vezes é alvo de comparações, desigualdades e preconceitos.
O grande intuito que se tem com a criação do plano de ação é fazer com que todos se conscientizem de que todos fazemos parte de uma mesma sociedade, sendo diferentes ou não, o respeito deve estar acima de tudo. 2 justificativa
A grande importância de se trabalhar a discriminação e o preconceito dentro dos espaços escolares vem da multe-pluralidade que é composta a nossa sociedade. É preciso que nos cidadãos aprendamos a viver com as diferenças, porque ninguém é igual a ninguém.
A escola e os professores devem promover o respeito nos relacionamentos sociais para que a diversidade humana seja respeitada e valorizada. As diferenças existem e cabe a todos nos somente respeitar.
3 OBJETIVOS
3.1 GERAL
Conhecer a história da nossa sociedade, buscando valorizar negro como sujeito pertencente a nossa sociedade, buscando reduzir os índices de preconceito e discriminação dentro e fora do contexto escolar.
3.2 ESPECÍFICOS *