Trabalhos
Os espaços envidraçados são benéficos, pois produzem uma sensação de leveza e a claridade.
onde sua arquitetura se expressa sempre nos detalhes. Algumas de suas frases que ficaram conhecidas, falam exatamente isso: “Menos é mais” e “Deus está nos detalhes”.
Assim como na Crown Hall, o aço e o vidro estão presentes em quase todas as obras do arquiteto e ele também sempre opta pelo uso de espaços abertos integrando células funcionais diferenciadas, como, por exemplo, na Casa Tugendhat, na Casa Farnsworth, na Crown Hall.
Outra característica da Crown Hall que está presente em várias obras de Mies, são as lajes suspensas, separadas do solo, ele ergue pódios em quase todos os projetos, como, por exemplo, a Casa Farnsworth, o Edifício Bacardi, o Edifício Krupp.
Da estrutura do Crown Hall, Harrington escreve: "Durante o dia, o Crown Hall parece uma definição precisa, translúcido, transparente e volume em repouso perfeito. À noite, ele se torna um relicário de luz, como a sua iluminação interior parece tornar o edifício parece quase a flutuar sobre uma almofada de luz ".
Plantar árvores nas fachadas sul e oeste, para diminuir a incidência de luz no verão, recuperar e automatizar as venezianas da fachada responsáveis pela ventilação natural, recuperar o sistema de aquecimento formado por uma tubulação embutida no chão, e usá-lo também para resfriamento, trocando a água quente por água fria. Recuperar as persianas que permitem maior eficiência da luz natural, diminuindo o uso de luz artificial no estúdio. Substituir as luminárias e lâmpadas por peças mais eficientes.
O edifício nos chamou atenção, pois possui uma estrutura diferenciada dos outros prédios do campus do IIT.
Por ter um espaço interno livres de colunas, os ambientes são todos integrados e para nós, alunas