Constante transformações
O homem está em constante transformação, desde teoria do “big bang”. Começamos com os homo sapiens e não paramos o nosso processo evolutivo. Passamos pela idade das trevas e demos um salto olímpico para século XVIII, à idade das luzes na França e a revolução industrial na Inglaterra. Foi criado às maquinas a vapor, modelos de produção e também surgiu o automóvel um marco para humanidade entre outros. O investimento na indústria pesada cresceu num ritmo acelerado. E a busca de matéria prima era incansável, uma verdadeira corrida do ouro. Com isso foi surgindo os problemas ambientais, e gases poluentes foi ocupando o seu espaço na atmosfera.
Os problemas ambientais tornaram-se preocupantes para sociedade. Foi um verdadeiro alarde entre os países desenvolvido, pois depende da mateira prima de outros países.
Iniciaram uma busca de um desenvolvimento sustentável. Pesquisas começaram a ser feitas em busca de uma “cura”. E no ano de 1992, vieram com a proposta Rio 92. Para haver um acordo entre países, no sentido de diminuir a produção industrial de maquinas que consomem alto numero de energia e haver menos defasagem da fauna e flora. Buscavam uma energia sustentável, e baixo custo.
Entretanto países com grande poder econômico não fixaram no acordo. Pois alegavam que o desenvolvimento do país retrocederia.
E nesses vinte anos que se passaram, surgiram fontes de energias renováveis. Que se multiplicaram tanto na indústria, como na agricultura. Porém a emissão de carbono na atmosfera continua crescer descontroladamente. E ainda não encontraram uma solução viável, e que não pare a economia e o desenvolvimento global.
A Rio+20 foi uma conferencia realizada no Rio de Janeiro, no ano de 2012. A fim de discutir novas propostas de sustentabilidade e reafirmar o acordo realizado no ano de 1992. Portanto, hoje procuramos fontes energia sustentável, e preservação do meio ambiente. Para possamos preservar o planeta, de catástrofes