trabalhos
Passo 1 - Estudar individualmente o conteúdo dos capítulos 1 e 2 do livro-texto da disciplina que tratam de Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.
- Introdução ao Empreendedorismo
O Conceito Empreendedorismo tem sido muito difundido no Brasil, isso por que nos últimos anos, após varias tentativa de estabilização da economia e da imposição advinda do fenômeno da globalização, muitas grandes empresas brasileiras tiveram de procurar alternativas para aumentar a competitividade, reduzir os custos e manter-se no mercado.
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente com valor dedicando tempo e esforços necessários assumindo os riscos financeiros psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica pessoal.
Na idade media o termo empreendedor foi utilizado para definir aquele que gerenciava grandes projetos de produção,não assumia grandes riscos,e apenas gerenciava os projetos,utilizando os recursos disponíveis.
No século XVII assumir os risco e empreender era através de um acordo contratual com o governo para realizar algum serviço ou fornecer produtos.
No século XVIII o empreendedor foi diferenciado do capitalista.
No século XIX e XX confusão com o administrador, sendo analisados por um desenvolvimento econômico, como aqueles que organizam a empresa, contratam empregados, planejam,dirigem e controlam as ações desenvolvidas na organização, mas, sempre a serviço capitalista.
No Brasil, ser bem-sucedido como empreendedor não é tarefa fácil, mas aquele que conseguem tornam-se referência pela ousadia, criatividade, inovação e persistência, que geralmente acompanham estes indivíduos diferenciados.
O empreendedor qualifica aquele individuo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar as atividades de organização, administrativa e execução, principalmente na geração de riquezas, na transformação de