trabalhos
CÂMPUS MEDIANEIRA - TECNOLOGIA EM ALIMENTOS
A ESTRATÉGIA COMPETITIVA PROMOVENDO O CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA POTIGUAR
MAIARA PENSO
MEDIANEIRA
JUNHO - 2014
Estratégias de negocio A empresa no ramo de sorvetes, criada em 1991, no bairro do Alecrim, em Natal e picolés começa muito pequena, com o tempo vai se desenvolvendo e recebe uma ajuda do governo para se transformar em uma fabrica.
No começo a empresa fabricava cerca de 6 l de sorvete por hora, hoje são 2. 800 l a cada hora, em 2006 ela começou investir no ramo de água mineral e assim foi crescendo mais podendo se espelhar em grandes empresas.
Pensamento e gestão estratégica
Antes as grandes preocupações das empresas eram as estratégias de negocio, mas os tempos mudaram e para que ela se torne viável é preciso que haja uma aceitação e credibilidade pelos clientes. A empresa também passa por um processo de adaptação visando seus pontos fracos e fortes, sempre tentando melhorar para alcançar seus objetivos.
Analise do case de uma empresa potiguar segundo as forças de Porter
A empresa que já esta no ramo há 16 anos vem inovando cada vez mais. A empresa faz inovações em épocas de baixa estação, no intuito de conseguir melhores vendas nas estações quentes, os funcionários são treinados e todos uniformizados para melhor atender os clientes. Os produtos são sempre inspecionados em laboratórios
Os clientes são muito importantes para a empresa, eles podem pedir descontos maiores, preços mais baixos e mais formas de pagamento. Tudo e negociado.
A empresa procura satisfazer os clientes com serviços. Os benefícios são maiores que os custos, vêm crescendo muito no ramo de sorvetes, mas acredita-se que ela poderá inovar muito mais.