Trabalhos
O filme escritores da liberdade, baseado em fatos reais retrata a história de uma professora recém contratada, e se depara com uma turma, onde era a turma problema, alunos com problemas de violência, drogas, rejeição, preconceitos raciais e outros, a qual métodos convencionais de lecionar não fazem muito efeito diante dos alunos, pois eles eram alunos desacreditados pela própria escola.
Com intuito de melhorar isso, a professora Erin Gruwell, a professora, ela se esforça o máximo, sem apoio nenhum, por parte da diretoria e de outros professores, comprou livros para seu alunos, ela chegou a trabalhar em três empregos para poder bancar os livros para seus alunos.
Como os métodos tradicionais de ensino ali, não vinham fazendo diferença na sala 203, ela adota a leitura do livro O Diário de Anne Frank, ela distribuiu para seus alunos, cadernos para que escrevessem seus próprios diários, onde eles mesmos relatariam seus sonhos e experiências.
Após a professora conseguir o material para seus alunos, ela usa de uma forma criativa, aposta tudo neles e vê que ali por trás de delinqüentes, como era visto por muitos tinha grandes pessoas que apenas estavam excluídas deixadas de lado. Ela deu aos seus alunos oportunidades de conhecer outros caminhos, também a oportunidade de os mesmo publicarem seus escritos através do livro Escritores da Liberdade, que também levou o nome do filme.
Bom na administração se formos ver não foge muito da idéia principal da professora pois, muitas vezes, temos que nos moldar de acordo com o ambiente.
Temos como base onde a professora usa um método não tradicional, através do seu esforço e sua persistência no final seus objetivos foram alcançados. Também nos revela formas de como trabalhar com pessoas desentereçadas, as quais provavelmente podem estar assim pelo método adotado dentro da empresa não esteja de acordo.
Outro ponto que pode ser levantado aqui, através da analise do filme em relação a administração,