trabalhos
O rádio é um meio de comunicação que, através de emissões de ondas eletromagnéticas, transmite mensagens sonoras que transmite programas de entretenimento, educação e informação. Música, notícias, discussões, informações de utilidade pública, publicidade, programas humorísticos, novelas, narrações de acontecimentos esportivos e sociais, entrevistas e cursos são os gêneros básicos dos programas de rádio.
Em meio à revolução digital em que nós vivemos, com toda essa mudança da nossa comunicação até os dias de hoje muita coisa evoluiu e antes que o radio era um entretenimento de adultos e pessoas de mais idade ,hoje já não esta mas assim o número de jovens com acesso à internet e às novas tecnologias cresce a cada dia. Ao mesmo tempo, com a popularização de aparelhos que reproduzem música digital como (mp3 players, celulares etc.), a facilidade de acesso a qualquer música via download na internet, somada ao crescente número de web rádios, coloca as emissoras de rádio convencional em uma complicada situação. Essa realidade é proveniente da capacidade do jovem se adaptar facilmente às novidades e, como se fosse o outro lado da mesma moeda, cansar-se rapidamente do “velho”, exigindo soluções diferentes a todo momento. Além do fato de termos, na atualidade, uma grande opção de mídias que dividem a atenção do público, tornando mais difícil a tarefa de conquistá-lo e retê-lo.
A penetração do Rádio hoje é indiscutível, porém, a experiência nos mostra que a publicidade no Rádio ainda precisa conquistar o anunciante e as agências através de profissionalismo mais apurado e criativo, fazendo valer a credibilidade e agilidade informativa do meio além de apropriar-se de seu caráter de estimulante do imaginário.
A questão da publicidade destinada nas Rádios e sua verba é mais barato, se você tem um produto significativo para o público na área local, poderia abordar uma rádio. Rádios