trabalhos diversos
Depois de elaborar a primeira lei, Mendel continuou suas pesquisas chegando a conclusões que o fizeram elaborar a sua segunda lei, também conhecida como lei da recombinação. Na segunda lei de Mendel, é analisada a herança concomitante de dois, três ou mais caracteres, falando se, assim em di-hibridismo, tri-hibridismo, ou poli-hibridismo, respectivamente. Em suas primeiras experiências, Mendel verificou apenas uma característica de cada vez (monoibridismo), não se preocupando com as demais características. Depois de muitas experiências, Mendel prosseguiu com suas pesquisas e começou a se preocupar com o comportamento de duas características, analisando dois caracteres ao mesmo tempo. Ao verificar cruzamentos que envolviam dois tipos de características (di-hibridismo), Mendel enunciou a sua segunda lei, também chamada de lei da segregação independente ou lei da recombinação.
CONCLUSÃO O austríaco Gregor Mendel (1822-1884), havia levado a cabo a descoberta de leis da hereditariedade que revolucionaram a biologia, assim traçando as bases da genética, mesmo esse trabalho sendo ignorado durante toda a vida de Mendel.
Gregor Mendel realizou experiências muito significantes para o entendimento de algumas lacunas da Teoria da Evolução, sendo que através de experimentos com ervilhas, que realizava em seu próprio mosteiro, foram de grande importância para que conhecêssemos os mecanismos da hereditariedade. Seu objeto de estudo era a ervilha, planta de fácil cultivo e ciclo de vida curto, com flores hermafroditas, ou seja, que possuem os ambos os sexos e que se reproduzem por si mesmas, além de possuírem características simples como amarelas ou verdes, lisas ou rugosas, baixas ou altas, entre outras. Portanto hoje sendo umas das grandes descobertas.
BIBLIOGRAFIA :
LIVRO DE PESQUISA DE BIOLOGIA – BIBLIOTECA DO ESTUDANTE MODERNO, ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO. http://www.sobiologia.com.br http://www.brasilescola.com 2ª Lei de Mendel ou