trabalho2
A proposta dos professores é ultrapassar os muros da escola para analisar os problemas da comunidade. Com muita lama no caminho, os alunos enfrentam muitas dificuldades para chegar até a escola.
A iniciativa tem ajudado a fazer essas dificuldades valerem a pena. Juntos, alunos e professores desenvolvem projetos de melhoria da qualidade de vida no bairro. Um dos projetos mostrou a situação da saúde no bairro e os resultados foram apresentados na Conferência da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric), realizada em Salvador.
Orientados pelo professor de geografia Ederson Rodnei, os estudantes apresentaram o projeto sobre a saúde no bairro. "A gente foi desenvolvendo um grupo de pesquisa, criamos um grupo de pesquisa dentro da escola pra trabalhar com pesquisa científica. Desde o ano passado estamos desenvolvendo projetos e viajando, representando o estado de Rondônia", conta o professor.
Os professores elaboraram um questionário e com o mesmo foram as casa dos moradores do bairro , durante a visita e formos até a casa Del es. Pergutamos sobre os assuntos de suas casas", explica a estudante Adriana Machado.
Pai de aluno estudante da escola Paulo Ricardo elogia o projeto. "Eles estão fazendo um bem para a comunidade aqui, coisa que o governo não fez, nem a prefeitura. Ninguém fez aqui essa pesquisa, levantamento", diz.