Trabalho
Ao falarmos de desenvolvimento humano, não podemos deixar de citar. Um dos maiores pioneiros do desenvolvimento intelectual das interações sociais e das crianças. Com Suas Frases, Mensagens e Pensamentos, Vygotsky era psicólogo e proporcionou mudanças nas condições de vida de muitas pessoas por suas teses e auxilio sua influencia.
Ele era filho de uma família Judaica e nasceu na Bielo-Rússia em 1896, e se formando em direito na Universidade de Moscou em 1918, vindo a ser fundador da escola soviética de psicologia histórico-cultural seis ano depois.
Seus pensamentos ajudaram no desenvolvimento sobre a linguagem, a aprendizagem e instrumentos psicológicos para o ser humano poder conceder um papel similar em suas vidas. Faleceu aos 37 anos em 1934. Construiu sua teoria tendo por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nesse desenvolvimento, sendo essa teoria considerada histórico-social. Sua questão central é a aquisição de conhecimentos pela interação do sujeito com o meio. As concepções de Vygotsky sobre o processo de formação de conceitos remetem às relações entre pensamento e linguagem, à questão cultural no processo de construção de significados pelos indivíduos, ao processo de internalizarão e ao papel da escola na transmissão de conhecimento, que é de natureza diferente daqueles aprendidos na vida cotidiana. Propõe uma visão de formação das funções psíquicas superiores como internalizarão mediada pela cultura. As concepções de Vygotsky sobre o funcionamento do cérebro humano colocam que o cérebro é a base biológica, e suas peculiaridades definem limites e possibilidades para o desenvolvimento humano. Essas concepções fundamentam sua ideia de que as funções psicológicas superiores (por ex. linguagem, memória) são construídas ao longo da história social do homem, em sua relação com o mundo.
Existem pelo