trabalho
Avaliação nutricional é uma abordagem completa realizada pelo nutricionista para determinar o estado nutricional do indivíduo e as influências da alimentação em sua saúde e composição corporal, por meio de análise da história medica, dietética e social do indivíduo; dados antropométricos, dados bioquímicos e interação droga nutriente. A incidência de doenças crônicas não transmissíveis é alta nos indivíduos e o risco de desenvolvê-las ou de torná-las mais graves, levando a incapacidades, deve ser identificado precocemente. Isso é possível a partir da avaliação adequada do estado nutricional, a qual deve considerar as especificidades de cada indivíduo.
As principais funções que o profissional da nutrição desempenha nesse contexto são: a identificação de indivíduos em risco para desenvolver doenças crônicas não-transmissíveis e a intervenção alimentar para a prevenção e controle de enfermidades.
2.Objetivo
Avaliar o paciente (condições / hábitos gerais da saúde) sua dieta habitual juntamente com o estado nutricional através dos dados antropométricos e laboratoriais, fazer um breve descrição das doenças ou riscos associados ao estado nutricional, calcular as necessidades energéticas de acordo com as DRI’S, avaliar os dados adquiridos das medidas antropométricas passando o diagnóstico nutricional e propor plano alimentar.
3.Metodologia:
Foi realizado uma avaliação antropométrica e da composição corporal, do indivíduo do caso clínico, bem como avaliação dos exames bioquímicos e do consumo alimentar. Para cálculos antropométricos foram utilizadas ás formulas de dobras cutâneas e circunferências (DCT, CB, CMB, AMBcb e AGB) e para avaliação dos inquéritos alimentares como QFA, Recordatório de 24 horas e registro alimentar foram utilizados o programa AVANUTRI, Tabela de Composição Centesimal e Guia Alimentar para população brasileira.
4. Identificação do Paciente
G.S.T., gênero masculino,