Trabalho
R: O motivo qual leva a soberania brasileira a não se ofender com a intervenção das cortes internacionais é o de que as mesmas podem colaborar para com as decisões impostas pelo país, ou seja, podem colaborar com o que diz respeito a intervir crimes e atentados contra a humanidade.
6 - Qual a diferença entre sistemas de governo e formas de governo?
R: Forma de governo é a maneira como o Estado se organiza para exercer o poder na sociedade, cada exercício do poder e sua respectiva função. Monarquia e República hoje são duas formas de governo.
Sistema de governo é como os poderes Legislativo e Executivo relacionam no exercício das funções governamentais, onde tais relações caracterizam-se pelos sistemas básicos: presidencialismo e parlamentarismo.
7- Analisando a história, estabeleça quando ocorreu a última mudança na forma e no sistema de governo do Brasil.
R: A última alteração nas formas e sistemas de governo no Brasil ocorrearam em 1891, que estabeleceu que o Brasil adotaria como forma de governo a República Federativa proclamada em 15 de novembro de 1889.
8 - Analisando o art.2º da Constituição Federal, estabeleça por que os poderes da união são independentes e harmonicos entre si.
R: Os poderes da união ( Legislativo, Executivo e Judiciário) são independentes e harmonicos entre si pois devem manter o bem-estar comunitário como destinatário de toda ação, ou seja, devem ser justos acima de tudo.
9 - No que toca aos direitos políticos, qual é a diferença entre sufrágio, voto e escrutínio?
R:
Sufrágio é o direito de votar e de ser votado.
Voto é a forma como se exerce o direito ao Sufrágio.
Escrutínio é o procedimento de voto, como se pratica