Trabalho
Título: Um Tropeçando No Outro
Patrícia e Sérgio tiveram a felicidade de se casa-se sem nenhuma dívida. Ambos bem empregados adquiriam uma bela casa em um condomínio fechado próximo a São Paulo, Pago á vista.
Sérgio nunca foi muito consumista, mas não abre mão de trocar de carro todo ano. Patrícia, por sua vez, sempre fez questão de investir em um visual bem produzido, fator importante em sua carreira de vendedora. Há três anos, Sérgio seguiu conselhos de bons amigos e investiu em uma grande promessa do mercado de ações. Mas o resultado do investimento demorou a vir, e as ações se desvalorizaram. Como Sérgio sabia que aquele não era um bom momento para vendê-las, pediu ajuda a Patrícia para que reduzisse os gastos por um tempo. Ela, inconformada com a má escolha do marido, sentiu-se prejudicada – não era justo ter que arcar com um erro dele!
Como começaram a brigar sobre o assusto, eles resolveram que não falariam mais sobre aquilo e que cada um cuidaria de suas contas como achasse melhor. Tempos depois, por um descuido, entraram no cheque especial. Patrícia gastava um pouco além da conta em uma viagem de negócios. Sérgio ainda estava com suas ações e teve de vender parte delas para pagar a divida.
Foi o estopim para uma serie de desentendimentos, que viraram briga quando Sergio trocou de carro, gerando nova divida. Deixaram de viajar e de sair com amigos comuns. Há um ano, quase se divorciaram. Hoje tentam reerguer o relacionamento com a ajuda de uma terapeuta de casais e de um consultor financeiro.
Tamaiara