Trabalho
Fazer negócio pela internet está se tornando no Brasil, cada dia mais, uma atividade corriqueira. A internet se tornou um recurso à disposição das empresas para se comunicarem com seus clientes. Uma quantidade enorme de dinheiro é movimentada diariamente em compras feitas pela internet. O consumidor ganhou uma ferramenta poderosa, pois através da internet ele faz pesquisa de produtos e serviços, compara preços, verifica opiniões de outros consumidores que adquiriram produtos semelhantes e a partir daí decide-se pela compra. O comércio eletrônico não é um sonho distante do pequeno empreendedor. Foi-se o tempo em que soluções de comércio eletrônico estavam disponíveis somente para as grandes multinacionais ou redes de lojas de varejo. Hoje é possível um pequeno empreendedor que tenha em seu portifólio até mesmo 10 ou 20 itens revendê-los pela internet com soluções hospedadas em servidores dedicados por um custo baixo.
O empreendedor deve entender o novo cenário de negócios, cuja principal força atuante é a internet e tirar proveito dos seus recursos para ter uma melhor administração da sua empresa e consequentemente atingir os objetivos que a sua empresa se propõe.
Para que a empresa possa realmente competir no mundo atual, ela deve estar a par das novidades tecnológicas que permitem produzir e distribuir melhor. Além da redução de custos, a introdução de novas tecnologias nas empresas proporciona ganhos de qualidade e produtividade.
O QUE É COMÉRCIO ELETRÔNICO
Quando se fala em comércio eletrônico (e-commerce) vem quase que instantaneamente em nossas mentes lojas virtuais e a venda de produtos on-line, mas comércio eletrônico é muito mais abrangente e envolve diversos tipos de negócios. O comércio eletrônico se desenvolveu em todo o mundo muito rápido e criou muitas oportunidades de negócios, gerou empregos e mudou a forma de como as empresas fazem suas negociações. Então, por comércio eletrônico entende-se como o processo de se comprar