trabalho
Pergolado com bancos em madeira plástica para o melhor conforto aos visitantes do parque. Estilo de deck para as trilhas, sendo este de madeira plástica, para a maior segurança e conforto do público, que anteriormente fazia a trilha na terra, podendo haver perigo de buracos, sem proteção nenhuma.
Sistema de Captação da Água da Chuva: Será usado para captar a água das chuvas e usar para água de sanitários, irrigação de jardins e reserva de água contra incêndios, sendo que ajuda a conter enchentes e ajuda a conservar a água potável.
Propostas de Construção em Bambu para o novo portal
Tratamento da Água do Rio Camboriú: Será uma tecnologia Usada para o tratamento da água no rio Camboriú, como se fosse um
“aspirador gigante”,a retirada do material sedimentado no fundo da lagoa será feita por dragas flutuantes, semelhantes a balsas, mas com tubulações que percorrerão o fundo sugando o lixo depositado ao longo dos anos.
Trapiche: O Parque possui Trapiche nas margens do Rio
Camboriú para uso das embarcações de Fiscalização
Ambiental e visitação de turistas. É viável a reforma do trapiche e a partir daí além de funcionar como mirante é possível também o oferecimento de esportes náuticos como a canoagem.
Sistema de Esgoto: O Sistema de esgoto a vácuo consiste em esgotamento de efluentes proveniente do esgoto primário e secundário de edificações através da utilização de “pressão negativa”, causadas por bombas que ao retirarem a pressão atmosférica de dentro de uma rede de tubulações, produzem um diferencial de pressão de ar vácuo que acabam succionando os dejetos existentes dentro de uma pequena caixa de válvula de coleta de esgoto. PROFESSOR: Ailton
Conforto: Bancos de concreto, sendo poucos atrativos sendo que na maioria ao