Trabalho
A importância da música depende muito para cada pessoa, mas normalmente ela faz você refletir muito, pensar no futuro, no passado. A música te da muitos conselhos, pode te fazer fugir da realidade, te faz viajar sem sair do lugar, te deixa num mundo só seu, ela pode te fazer chorar, mas também pode te fazer sorrir, pode te trazer lembranças, pensamentos, te dar ideias. A música nos proporciona muitas coisas.
Tem músicas que parecem que foram feitas para nós. Para outras pessoas pode ser só mais uma música qualquer, mas para nós podem fazer arrepiar.
Á música altera nosso estado de espírito. O corpo reage á música às vibrações dos sons, são despertadas emoções que interferem no funcionamento do organismo.
Tão antiga quanto o homem, a Música Primitiva era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma. O cientista Charles Darwin declarou que a fala humana não antecedeu a música, mas derivou dela.
O que na verdade podemos classificar como música? Bom à música pode ser dita como uma arte, uma combinação de sons e silêncios durante um tempo. O que não podemos confundir é achar que qualquer barulho ou ruído pode ser música. A música é uma organização de sons.
Até os dias de hoje não se conhece nenhuma civilização que não possua manifestações musicais próprias. De acordo com estudos científicos, desde que o ser humano começou a se organizar em tribos primitivas pela África, a música era parte integrante do cotidiano dessas pessoas. Acredita-se que a música tenha surgido há 50.000 anos, onde as primeiras manifestações tenham sido feitas no continente africano, expandindo-se pelo mundo com o dispersar da raça humana pelo planeta.
Bom á música faz parte da vida, mas não só dos seres humanos, a música é muito importante também para muitos outros seres.
Depois de 18 meses de pesquisas, o Departamento de Ciência Animal da Universidade de Teikyo, no Japão, em parceria com uma gravadora, conseguiu desenvolver um CD