trabalho
Nome: Alexandre Beyerstedt.
RA: 1140017.
Pólo: Araguari- MG
Resumo
Com as mudanças que vêm ocorrendo na sociedade contemporânea que enfatiza compromissos com a inclusão social, percebemos a direta repercussão nos processos formativos dos profissionais da educação, o estudante de Pedagogia buscando sua formação para a atuação em ambientes não escolares, por meio da habilitação oferecida em Supervisão de Ensino nas Empresas, do Programa Educação para a Solidariedade, no Módulo Orientação Vocacional e Preparação para o Mercado de Trabalho, e através do curso de Pós Graduação Pedagogia Empresarial.
Objetivos do Estudo
O objetivo geral deste estudo é definir o perfil do Pedagogo que exerce suas atividades profissionais em espaços não escolares.
Problema
Por meio da habilitação do curso de Pedagogia: Supervisão de Ensino nas Empresas (Treinamento e Desenvolvimento), do Projeto Educação para a Solidariedade no Módulo: Orientação Vocacional e Preparação para o Mercado de Trabalho e também através do curso de Pós Graduação: Pedagogia Empresarial, pudemos ver e acompanhar de perto o Pedagogo buscando sua formação para a atuação em ambientes não escolares.
Justificativa
Com a mudança cultural, financeira, política, tecnológica que vem ocorrendo aceleradamente nos últimos anos, pudemos perceber a interferência destas mudanças na área educacional e profissional de várias formações, no caso em específico desta pesquisa: o Pedagogo.
Embasamento teórico-metodológico
Este trabalho desenvolve-se de forma a entender o perfil profissional do Pedagogo a partir da sua atuação em espaços não escolares. Utilizamos como base inicial, para o referencial teórico a revisão da literatura.
Metodologia da Pesquisa
O questionamento e interesse que motivaram esta pesquisa foi primeiramente, investigar em empresas do setor