Introdução a PNL
1NTRODUCING
NEURO-LINGUISTIC
PROGRAMM1NG
Skills for
Understanding
and Influencing
Peopte
C o p y r i g h t © 1990, J o s e p h 0 ' C o n n o r e J o h n S e y m o u r
Tradução de: Heloísa Martins-Costa
Revisão dos originais:
Eliana Rocha
Produção
Editorial:
L a u r a Bacellar
Capa:
Cario Zuffellato/Paulo Humberto Almeida
P r o i b i d a a r e p r o d u ç ã o total ou parcial deste livro p o r q u a l q u e r m e i o e sistema sem o prévio c o n s e n t i m e n t o da E d i t o r a .
Direitos p a r a a língua p o r t u g u e s a adquiridos por
SUMMUS EDITORIAL LTDA.
R u a C a r d o s o d e A l m e i d a , 1287
05013-001 — S ã o P a u l o , SP
T e l e f o n e (011) 872-3322
C a i x a P o s t a l 62.505 — C E P 01214-970 q u e se reserva a p r o p r i e d a d e desta tradução I m p r e s s o no Brasil
—
Psychological
Como o compositor criativo, algumas pessoas têm a capacidade de aproveitar melhor a vida do que outras. Elas influenciam os que as cercam, mas o processo é interrompido neste ponto, porque não existe uma maneira de descrever em termos técnicos o que elas fazem, já que seu comportamento é em grande parte inconsciente. Num futuro distante, quando a cultura tiver sido mais explorada, haverá o equivalente a pautas musicais que poderão ser aprendidas, uma para cada tipo de homem ou mulher, para cada tipo de profissão e relacionamento, para o tempo, o espaço, o trabalho e o lazer. Existem pessoas bem-sucedidas e felizes, que têm empregos produtivos e gratificantes. Quais são as determinantes, os detalhes e os padrões que diferenciam a vida dessas pessoas da daquelas que têm menos sorte? Precisamos encontrar uma maneira de diminuir o lado fortuito da vida e torná-la mais prazerosa.
Edward T. Hall
The Silent Language
t
Para todos os idealistas pragmáticos dotados de espírito de curiosidade
ÍNDICE
Apresentação de Robert Dilts
Prefácio de John Grinder