Trabalho
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
GESTÃO EMPRESARIAL
[pic]
DANIEL CALDEIRA DE MELO
ELAINE CRISTINA REIS
KÉLLEN FERNANDES DOS SANTOS
MARIANA SOUZA MENDONÇA
QUEREM BATISTA DE MELO
UBERLÂNDIA – 2012
1. INTRODUÇÃO
A empresa ONG SOS Mulher é uma Organização Não Governamental de Utilidade Pública Municipal e Federal, sem fins lucrativos. Inaugurada em Março de 1997, tem como referência o Estatuto do SOS Mulher Família de Campinas-SP. É parte do terceiro setor, contam com apoio de voluntários, assistentes sociais, historiadores, psicólogos, advogados, pedagogos dentre outros, disponibiliza um trabalho multidisciplinar e interdisciplinar gratuito para suprir as necessidades de serviço de intervenção apoio e orientação a vítimas de violência doméstica/conjugal e intrafamiliar, seja física, sexual, moral e/ou psicológica e patrimonial, sofridas principalmente por mulheres, mas direta ou indiretamente também por crianças, adolescentes e homens.
A ONG tem papel de referência para contribuição com outras instituições e é fonte rica para estudos e pesquisas, contenção de financiamentos.
A ONG é considerada empresa de pequeno porte, recebe subvenção do governo de valor próximo de 60 mil reais, apesar de realizar anualmente atendimentos que chegam a quantidade de 1.300 famílias por ano, somados aos programas em parceria com outras instituições, média de 100 casos mensais.
1. Objetivo
Esse trabalho objetiva analisar os ambientes interno e externo à ONG SOS Ação Mulher Família de Uberlândia, para assim, identificarmos suas forças e fraquezas e todas as ameaças e oportunidades que poderão influenciar no trabalho realizado pela instituição, buscando perceber como as funções da administração são efetivamente realizadas e propor soluções e caminhos para que o SOS Ação Mulher Família possa desenvolver cada vez melhor tais funções.
2. Objetivos