trabalho
Em 2010 a empresa paranaense abriu sua 160° loja (franquia), tornando-se a lider em quantidade de lojas em território nacional (Brasil) e esta entre as três maiores redes de franquias do mundo.
Com uma história de sucesso e muita inovação e tecnologia, o maior franqueador brasileiro usou de ferramentas da comunicação para chegar onde está.
“Inovar está no DNA da empresa”, afirma o Presidente da companhia que tem crescido cerca de 15% ao ano. Investem 72 milhões por ano em pesquisa e inovação. Analisando o mercado de cosméticos no Brasil e no mundo, a freqüência no lançamento de produtos, a expansão internacional e o relacionamento com os clientes.
Hoje presente em 20 países, a Boticário é reconhecida pelo
Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como “Marca Notória”. E antes de lançar qualquer produto no mercado, a empresa trabalha cerca de dois anos realizando pesquisas de mercado, análises, testes, etc.
Podemos ver nesse e em muitos outros cases a importância do planejar e pesquisar para o crescimento e sucesso de uma organização. Pena que não são todas as empresas que sabem da importância da comunicação.
O Boticário é uma empresa genuinamente brasileira que nasceu como muitas empresas em nosso país, como uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba (PR) em 1977, inicialmente denominada “Botica”. Seu fundador, o visionário Miguel Krisgsner na época com 27 anos, farmacêutico/bioquímico formado pela Universidade Federal do Paraná e especialista na área de cosméticos, junto com um colega de faculdade e mais dois dermatologistas iniciaram o negócio com US$ 3 mil emprestado de um tio.
Mais que uma simples farmácia o local era um lugar agradável, no lugar de balcões repletos remédios, uma sala com sofá, revistas e café para os clientes, no atendimento os próprios farmacêuticos, o que transmitia