trabalho
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
Resposta: As cinco dimensões propostas pelo o autor são: Ambiental; Econômica; Social; Política e Cultural.
A primeira dimensão ambiental é produzir e consumir de um jeito que não altere o ecossistema, assim mantendo a sua forma correta ou ocorrer mudanças na qual ele consiga se adaptar.
A segunda dimensão é econômica que é a ecoeficiência, que nos leva a uma transformação tecnológica, assim saímos dos recursos naturais e com tudo isso acontecendo à economia perde a sua forma material.
A terceira dimensão é a social que e você adquirir tudo que e necessário para suprir a suas necessidades para ter uma vida digna, e não adquirir, bens e recursos naturais que faça mal para o seu próximo. E colocar para funcionar a justiça social.
A quarta dimensão é a política que é uma das responsáveis pelo papel de mudanças. A política querendo ou não ela tem o poder para mandar no que pode ou não fazer, seja temas que abrangem apenas classes sociais ate o da sustentabilidade em geral.
A quinta dimensão é a cultura que faz parte daquelas responsáveis pelas mudanças. Não tem como fazermos mudanças na parte social, se não ocorrer mudança nos valores e comportamentos de cada um de nos.
Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.
Resposta: Ambiental; Econômica; Social.
Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.
Resposta: 1° Tecnologia: Seu mentor é o Premio Nobel de economia Robert Solow. Para ele existi a