trabalho p s modernismo
Os autores José Arbex e Cláudio Julio Tognoli relatam em sua obra um novo começo na História da humanidade com seu pós-modernismo. Uma era que possui diversos tipos de analise , onde a maioria dos padrões antigos se desfizeram, e que visa o processo de mudança que demorava acontecer, e hoje vemos que é uma certeza colocada em prática.
2.1. Modos e modas de nossos tempos
Esse primeiro capítulo relata sobre o modernismo inserido na sociedade. No século XIX, a moda era única, inovadora, pois, com uma simples roupa ou corte de cabelo ela conseguia demonstrar o que ela pensava sobre a sociedade.
Logo a frente no século XX, houve uma grande influencia dos americanos com sua modernidade que mostravam seus carros, rádio, telefones que provocavam a população diretamente e acabavam se tornando o padrão oficial deles, pois, era para eles um ponto de referência em tudo. E como fato da 1ª e 2ª Guerra Mundial os americanos se saíram muito bem, pois, conseguiram aumentar o seu poder bélico de satisfação, dessa forma era o mais avançado naquela época.
E naquela época existiam também outros aspectos que envolviam drogas, Rock Roll e AIDS, isso era o pós-modernismo para muitos naquela época.
2.2. Quando o videogame captura a vida
Os autores relatam como os videogames podem se tornar algo fictício com ênfase em uma realidade gerada através de tecnologia. Acreditavam com essa tecnologia que era capaz de impressionar a educação e poderiam também interferir na realidade de muitos, o que poderia confundir o mundo real com a ficção.
Eles acreditavam que se utilizassem essa tecnologia, as pessoas começariam a ficar dependentes de novas novidades, visando que quanto mais eles utilizassem, mais dependentes eles seriam do videogame, de jogos praticamente reais. Apesar disso tudo, o videogame nunca conseguirá substituir nosso mundo real.
2.3. A sociedade das tribos
Com grandes acontecimentos nas guerras mundiais, a sociedade passou por transformações tanto