trabalho sped
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
--
ECD – Escrituração Contábil Digital, FCONT, Sped Fiscal, EFD-Contribuições, NF-e, CT-e, NFS-e.
Xanxerê
2013
-
ECD – Escrituração Contábil Digital, FCONT, Sped Fiscal, EFD-Contribuições, NF-e, CT-e, NFS-e.
Trabalho da disciplina de Contabilidade Tributária, Curso de Ciências Contábeis, Área das Ciências Sociais Aplicadas, Universidade do Oeste de Santa Catarina – Campus de Xanxerê.
Professora: Nilva Beninca Reffatti
Xanxerê
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Nos últimos anos assistimos à voracidade desenfreada do Fisco em obter informações relacionadas às operações dos contribuintes. O lançamento de obrigações fiscais desenvolvidas por setores do governo, sobretudo pela Secretaria da Receita Federal, está ocorrendo a todo vapor. Nesse período presenciamos a instituição de diversas declarações impostas aos contribuintes com objetivo de fornecer ao Fisco dados e subsídios necessários para que este tenha condição de cruzar, averiguar e diagnosticar inconsistências e eventuais ilícitos tributários. Como exemplo, a (ECD) Escrituração Contábil Digital, (SPED) Sistema Público de Escrituração Digital, FCONT, NF-e, CT-e, NFS-e, entre outras.
Com isso, essas novas tecnologias têm impactado, sobretudo, a forma de fazer contabilidade nas empresas. A tecnologia de informação continuará alterando as empresas, principalmente trazendo novas tecnologias que irão modificar os processos contábeis, bem como novos caminhos para os usuários de informações recolherem e analisarem a informação.
.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 ECD – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL
A Escrituração Contábil Digital é uma das partes do Sistema Público de Escrituração Digital, um projeto de abrangência nacional do governo federal que busca integrar os fiscos