avaliaçao de riscos aos empilhadores
Para o mundo.
POVA DE APETIDÃO PROFISSIONAL
PEDRO OLIVEIRA – CURSO TECNICO DE CITRINISMO
Índice
Desenvolvimento:
1. Enquadramento geral
a) O que é o Vitrinismo
b) As funções de um vitrinista
c) A coimunicaç\ao e o Vitrinismo
2. Espaço comercial
a) O comércio
b) Exposição
c) Merchandising
3. Planeamento Projectual
d) Uma visão para o mundo
e) Empresa
f) Estudos e Maquetes
O que é o vitrinismo?
O Vitrinismo é tal como a publicidade, uma ferramenta da comunicação de marketing, cujo espaço de intervenção é o ponto de venda. É uma ferramenta da disciplina do marketing: o Merchandising.
Isto trata-se nem mais do que um conjunto de técnicas, que é a promoção visual das ofertas comerciais do ponto de venda.
Vitrinismo é umas das vertentes de merchandising e dizem respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos. Além de ser uma técnica muito utilizada em marketing, o vitrinismo também é considerado uma arte hermética.
Vitrinas bem elaboradas são capazes de transmitir uma ideia ou até mesmo uma sensação ao possível cliente - valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrinas.
As funções de uma vitrinista
A função do vitrinista, é essencialmente atrair o olhar de observadores. Para captar o olhar de um possível cliente, na rua, no centro comercial ou na feira, o produto em exposição – de camisa ao calçado, de fruta à ferramenta – o produto tem que ser atraente manipulador ao olhar desse mesmo espectador. O vitrinista precisa de ter um olhar amplo, para o mundo, a fim de observar o que foi produzido. Esses mesmos recursos vão constituir a competência que o vitrinista adquire para o estabelecimento de um contrato com o computador, para atrair, encantar,