Trabalho sobre C C +
Os comandos de controle de fluxo são a essência de qualquer linguagem, porque governam o fluxo da execução do programa. São poderosos e ajudam a explicar a popularidade da linguagem. As estruturas de controle de fluxo são fundamentais porque sem elas só haveria uma maneira do programa ser executado, de cima para baixo e comando por comando. Não seria possível testar condições, fazer repetições ou saltos. A linguagem C possui diversos comandos de controle de fluxo. É possível resolver todos os problemas sem utilizar todas elas, mas deve-se manter a elegância e facilidade de entendimento fazendo bom uso das estruturas no local certo.
Podemos dividir em três categorias. A primeira consiste em instruções condicionais if, else- if, switch e o condicional ?:. A segunda são os comandos de controle de loop: o while, for e o do-while. A terceira contém instruções de desvio incondicional goto (a menos elegante).
INSTRUÇÕES CONDICIONAIS
O Comando if
É usado para executar condicionalmente um segmento de código, isto é, apenas quando é satisfeita uma condição é executada uma parte do código. Existe também o comando else, que poder ser pensado como complemento do comando if. Quando a condição em if não é satisfeita é ativado o else executando uma outra parte do código.
Sintaxe: if (condição) { bloco_de_comandos_if; } else { bloco_de_comandos_else; }
Observe que existem dois blocos de comandos, um bloco para o if e um outro bloco para o else.
A condição deve ser VERDADEIRA(não zero) ou FALSA(zero). Se a condição é avaliada como verdadeira, o computador executará o comando ou o bloco_de_comandos do if. Se a condição é falsa, caso a cláusula else existir, o computador executará o comando ou o bloco_de_comandos do else ignorando os comandos do if, que não serão executados.
#include main ( )
{
int num; printf ("Digite um numero: "); scanf ("%d",&num); if (num>10) printf ("\n\nO numero e maior que 10"); if (num==10) {
printf