Trabalho Sobre Tipos De Facas
Mayara de Oliveira
Oneida Gomes Santos de Moura
TIPOS DE FACAS: E SUAS FUNÇÕES
Rio de Janeiro
2014
FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA - FAETEC
CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO CIDADE DE DEUS
Alonso Naya de Oliveira e Oneida Gomes Santos de Moura
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação no Curso de Auxiliar de Cozinha, na Fundação de Apoio à Escola Técnica.
Professor: Wallace Silva
Rio de Janeiro
2014
1. INTRODUÇÃO
Apresento as funções destinadas a cada tipo de faca, tanto em sua forma de ferro forjado ou fundido, com a profissão em especial de sushiman e/ou a base para compor o manuseio dos Chefes em geral, no contexto do trabalho explicitando suas funcionalidades. Insertando exemplos demonstrativos e explicativos sobre o tema.
Rio de Janeiro
2014
1.2 O PROCESSO
Todo processo do aço tem seu início como fundido: o metal passa por uma fusão, vazamento em um molde e solidificação. No processo de Fundição, devido ao fato do molde ter a fôrma próxima à forma final da peça, o que resta a fazer são algumas operações de acabamento.
O processo do ferro Forjado é aquecido, até o ponto de amolecimento, isto é fica em consistência de plástico. O mesmo pode ser posto em moldes de metal, moldados por prensas, martelos ou outra fôrma até a forma final da peça.
2. FACAS DE SUSHIMEN
Cada peça de sushi cortada no mundo, mas especificamente no Japão, carrega uma herança milenar. A tradição do corte perfeito. As facas são descendentes diretas das espadas dos Samurais. Em 1560 nas ruas de Kyoto, antiga capital do país, apareceram alguns mestres que produziam espadas tão boas que um deles passou a ser fornecedor da Casa Imperial Japonesa.
Em pleno século XXI a empresa mantém o mesmo método de fabricação