trabalho sobre resíduos quimicos
Objetivo geral
Ampliar meus conhecimentos em relação as questões relacionadas a química ambiental e a obtenção de nota.
Objetivo específico
Adquirir o máximo de conhecimento com base em estudos, pesquisas, artigos e outros.
Transmitir este conhecimento aos meus colegas de forma clara e objetiva.
Desenvolver uma consciência ambiental de preservação e gerenciamento ético ambiental.
INTRODUÇÃO
No começo todos os homens eram nômades, moravam em cavernas vestiam-se de peles de animais, alimentavam-se de caça e pesca, fabricavam seus próprios instrumentos para utilizar em suas atividades diárias, mas quando a comida ficava escassa mudava-se para outro lugar e o lixo deixado era decomposto pela ação do tempo.
Não havia uma preocupação com o lixo, pelo fato da população de humanos na terra serem bem pequena e o lixo serem completamente orgânico, e assim quando era deixado na natureza era rapidamente decomposto.
Porem com o passar dos anos a população da terra aumentou significativamente, e junto com este aumento da população veio também às inovações tecnológicas e o modelo de produção capitalista que provocaria diversos problemas sociais e ambientais, sendo que um deles está associado à geração cada vez maior de resíduos, causando poluição do ar, dos solos, dos rios e saturando os aterros sanitários. A grande quantidade de lixo que é gerada, os gastos financeiros relacionados ao gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, e as possíveis alternativas para reduzir os impactos ambientais causados pela disposição incorreta desses resíduos, têm recebido cada vez mais atenção nos debates em diversas áreas do conhecimento.
Marco da preocupação com o lixo
1950
O lixo sempre foi composto por resíduos produzidos por nós seres humanos, tais como alimentos e restos de utensílios pessoais das pessoas, mas isto começou a mudar, pois com os grandes avanços tecnológicos, resíduos inorgânicos passaram a ser produzidos em