Trabalho sobre gisela konopka e o ss
SERVIÇO SOCIAL DE GRUPO
Eliza Favaretto Villani Fabiane Moretti Faubiana Sutil de Oliveira Natalia dos Santos Kranz Serviço Social 2009/02 Fundamentos de Serviço Social I
Chapecó – SC, nov. 2009
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó)
Centro de Humanas e Jurídicas
Curso: Serviço Social
Disciplina: Fundamentos de Serviço Social I
Professora: Claudete Bressan
SERVIÇO SOCIAL DE GRUPO
Eliza Favaretto Villani Fabiane Moretti Faubiana Sutil de Oliveira Natalia dos Santos Kranz
Chapecó – SC, nov. 2009
RESUMO:
O Serviço Social até chegar ao que temos hoje, passou por uma série de importantes transformações e experimentos, O Serviço Social de Grupo bem como o Serviço Social de caso foram participantes dessas transformações e mudanças que ocorrem à todo o momento na sociedade, na vida da pessoas no mundo inteiro algumas para melhor outras nem tanto mas todas com finalidade de resolver, melhorar ou simplesmente corrigir. Mas no caso do Serviço Social é mais abrangente, pois a sociedade é falha, o sistema é falho e as pessoas que os fazem também são falhas. Dentro deste mesmo contexto tem-se o profissional Assistente Social, que faz a garantia dos direitos das pessoas proporcionando à elas maior bem estar social.
Gisela Konopka foi a pioneira, pessoa que serviu como base para todos os outros autores que se utilizavam do método do Serviço Social de Grupo.
O presente texto visa expor idéias de Gisela Konopka, bem como pontos levantados em conferências que envolviam o Serviço Social de Grupo e Serviço Social de Caso.
Palavras Chave:
Serviço Social de