trabalho sobre DNS
O DNS e um esquema de gerenciamento de nomes, hierárquico e distribuído. O DNS define a sintaxe dos nomes usados na Internet, regras para delegação de autoridade na definição de nomes, um banco de dados distribuído que associa nomes a atributos entre eles o endereço IP
O DNS e especificado nas RFCs 1034e 1035 As aplicações normalmente utilizam um endereço IP de 32 bits no sentido de abrir uma conexão ou enviar um datagrama IP. Entretanto, os usuários preferem identificar as maquinas através de nomes ao invés de números. Assim e necessário um banco de dados que permita a uma aplicação encontrar um endereço, dado que ela conhece o nome da maquina com a qual se deseja comunicar.
Servidores DNS são conhecidos como um grandes banco de dados espalhados por toda a parte de mundo um exemplo para essa aplicação seria você digitar em seu navegador www.iesb.com.br o DNS do seu provedor de internet buscara informação sobre o endereço IP associado a este endereço se ele não encontar no seu servidor de DNS ele ira buscar em outros servidores DNS até encontrar essa informação
Existem no em media no mundo 13 servidores DNS raiz, esses servidores raizes possuem uma tabela em si muito pequena, possui apenas uma entrada para cada Top Level Domain existente. Os Top Level Domains são de dois tipos: gTLDs (Generic Top Level Domains – domínios genéricos usados no mundo todo) e ccTLDs (Country Code Top Level Domains – extensões de domínios administrados pelos países).
Há também uma terminações orientada as paizes chamadas de ccTLDs (Country Code Top Level Domains - Código de País para Domínios de Primeiro Nível). Exemplo para o Brasil são terminados em .br e todos os registros de dominios são registrados em registro.com.br. Depois disso é formado uma hieraquia consequentimente a cada servidor para facilitar a indentificação de cada dominio.
Registro Br
Desde 1995, o Registro.br cuida do registro de nomes