Trabalho sobre dll
Disciplina: Arquitetura de Computadores
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO -
RESUMO:
Esse trabalho tem como objetivo de mostrar como funciona e para que serve a dll BemaFI32.dll que faz a comunicação de seu aplicativo com a impressora fiscal.
Antes de tudo vamos entender o que é uma DLL. - Dynamic-link library (biblioteca de vínculo dinâmico).
Dll é uma biblioteca que contém código e dados que podem ser usados por mais de um programa ao mesmo tempo.
Por exemplo, em sistema operacionais windows, a dll Comdlg32 executa comum funções relacionadas à caixa de diálogo. Portanto, cada programa pode usar a funcionalidade que está contida dessa DLL para implementar uma caixa de diálogo.
Resumindo, dll é a implementação feita pela Microsoft para o conceito de bibliotecas compartilhadas nos sistemas operacionais Microsoft Windows e OS/2. Essas bibliotecas geralmente tem as extensões DLL, OCX (para bibliotecas que contêm controles ActiveX), ou DRV (para drivers de sistema legados).
Proposito da Dll:
O propósito original das DLL era economizar espaço em disco e memória necessária para aplicativos, armazenando-os localmente no disco rígido. Em uma biblioteca padrão não-compartilhada, trechos de código são adicionados ao programa que faz a chamada; se dois programas usam a mesma rotina, o código deve ser incluído em ambos. Assim como, códigos que vários aplicativos compartilham podem ser separados em uma DLL que existe como apenas um único arquivo, carregado apenas uma vez na memória durante o uso. Devido ao uso extensivo de DLL, as versões iniciais do Windows puderam rodar em máquinas com pouca memória.
Vantagens ao usar uma dll.
Usa menos recursos
Quando vários programas usam a mesma biblioteca de funções, uma DLL pode reduzir a duplicação de código que é carregado no disco e na memória física. Isso muito pode influenciar o