Trabalho sobre como as coisas sao
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ESTE TRABALHO NUM TEM NADA :3
Na Europa cristã, houve pouco progresso científico durante a Idade Média. As doenças passaram a ser novamente atribuídas a causas divinas, e buscavam-se curas milagrosas em templos de cura dedicados a vários santos. Alguns grupos de monges cristãos, contudo, ofereciam cuidados práticos aos doentes. Isso acabou levando à fundação de hospitais. O hospital mais antigo que ainda existe na Inglaterra é o St. Bartholomew’s, em Londres, que foi fundado em 1123 por um cortesão que se tornou monge após se recuperar “milagrosamente” da malária. O hospital destinava-se à “recriação de homens puros.” O St. Thomas’s Hospital foi fundado pouco tempo depois, de forma semelhante. Quando os monastérios ingleses foram dissolvidos pelo Rei Henrique VIII no século XVI, os dois hospitais se transformaram em instituições seculares e, por fim, na sede de importantes colégios médicos.
A primeira faculdade de medicina da Europa foi fundada em Salerno, no sul da Itália. Diz a lenda que a faculdade foi fundada por um italiano, um árabe, um judeu e um grego, que trouxe consigo os escritos de Hipócrates. A história reflete a natureza cosmopolita da região, onde as influências gregas e do Oriente Médio eram fortes. A faculdade na verdade começou no século IX como um local para os monges aviarem medicamentos. No século XI, contudo, os estudiosos da faculdade começaram a traduzir textos médicos gregos e, mais tarde, árabes para o latim. Assim, eles reintroduziram os ensinamentos de Hipócrates, já afunilado pela sabedoria de Galen e islâmica.
Na Europa cristã, houve pouco progresso científico durante a Idade Média. As doenças passaram a ser novamente atribuídas a causas divinas, e buscavam-se curas milagrosas em templos de cura dedicados a vários santos. Alguns grupos de monges cristãos, contudo, ofereciam cuidados práticos aos doentes. Isso