Montagem de uma estrutura metalica
Modulo Qualidade
Montagem de Uma Estrutura Metálica Completa
Docente
O Aluno
Índice
Introdução …………………………………………………………………………………………………………..3
Sapatas ………………………………………………………………………………………………………………..4
Pilares ………………………………………………………………………………………………………………….5
Asnas ……………………………………………………………………………………………………………………6
Madres …………………………………………………………………………………………………………………7
Contraventamentos ………………………………………………………………………………………………8
Cobertura ………………………………………………………………………………………………………………9
Conclusão …………………………………………………………………………………………………………….10
Anexos ………………………………………………………………………………………………………………….11
Introdução
Este Trabalho baseou-se na conceção de uma estrutura metálica desde raiz até á cobertura da mesma, falando assim nas suas instruções de trabalho e ensaio, assim como os devidos pormenores a ter em atenção, detalhes de execução, anomalias que poderão vir a ocorrer em causa de falta de qualidade na execução da atividade.
Foram descritos as instruções de trabalho, tentando seguir passo a passo, tudo o que se devera fazer, para de uma forma, qualquer pessoa, consiga entender o método de funcionamento da montagem da estrutura metálica, mesmo sem ter grande informação sobre o seu método de conceção e instalação.
SAPATAS e VIGAS de FUNDAÇÃO
Instruções de Trabalho
-Como será de prever as Sapatas são a parte que liga o edifício ou estrutura, ao solo, dependendo toda a estabilidade da obra, do bom desempenho, execução e qualidade das mesmas. -Neste caso de instrução de trabalho, é valida para um solo plano e consistente, como tal, com seguindo os detalhes do projeto, procede-se á marcação no solo, dos locais onde se situam as sapatas, com a ajuda de uma retroescavadora, fazem-se os caboucos nos locais definidos. -Faz-se uma regularização e limpeza do solo dos caboucos, retirando todas as pedras soltas, e detritos que possam existir, após