TRABALHO QUASE DEFINITIVO 1
DISCIPLINA. TEORIAS DA CONTABILIDADE
A CONTABILIDADE NAS ME E EPP
INTRODUÇÃO
A contabilidade no Brasil já foi e ainda é referência no mundo, deve ser lembrado na época da inflação antes de ser lançado o plano real. Hoje não temos mais inflação em nosso país, mas o método criado por nós brasileiros é modelo para ONU, para se adotado e ajustado a economia de países subdesenvolvidos que tem altos índices de inflação ainda. Agora estamos apresentando como a contabilidade nas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte pode ser a solução da descontinuidade dessas empresas.
As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte são o que alimentam a economia de um país, no Brasil elas são regidas pelas normas internacionais de contabilidade, sendo assim para ser uma microempresa de se enquadrar nas normas estabelecidas, uma dessas normas é que se deve ter receita bruta anual de até 240 mil reais. Já as empresas de pequeno porte, são consideradas de pequeno porte se, sua receita bruta anual for maior que 240 mil e menor que 2 milhões e 400 mil reais. A Contabilidade nessas empresas é mais do que fundamental para a sobrevivência dessas entidades no mercado, pois, os tributos altíssimos de nosso país, dificultam o crescimento dessas empresas. Para que possamos entender melhor esse processo foi estudado e elaborado este trabalho, por meio de pesquisas, onde poderão ser identificadas, as formas de diminuir esses tributos, como são feitas as classificações das empresas.
1.0 MICRO EMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE As empresas têm um papel importante na economia brasileira, embora não possuam controles e informações contábeis capazes de auxiliar os pequenos empresários em suas decisões. COSTA, em sua pesquisa, constatou que um dos maiores problemas que ocorrem dentro das pequenas empresas é a falta do conhecimento dos pequenos empresários sobre o que são controles e informações contábeis e a confusão que fazem sobre a Contabilidade e a