Trabalho Psicologia
Análise baseada no documentário Sickos SOS Saúde - 2007 do Diretor Michael Moore, o qual relata de uma forma crítica os sistemas de saúde de quatro países, mostrando a falta de uma política de Saúde e todas as atrocidades vivenciadas. Em especial os Estados Unidos, que fizeram o povo acreditar que uma política pública de saúde seria ruim, aproveitando para lucrar com os planos de saúde privados. Devido à deficiência de uma política voltada para a população e seus planos de saúde que faturavam alto e não cobriam praticamente nada, longas brigas judiciais se travaram, mas nada mudou. Tendo como paradoxo uma Saúde integral humanizada no caso do Canadá, França e Cuba.
SICKO SOS SAÚDE
Relato do impacto dos planos de saúde em quatro países sendo devastador em especial para os estados unidos onde sofreu influências políticas fortíssimas. Em 1962 os estados unidos, como até hoje tinha um sistema de saúde precário tornando-se alvo fácil para os planos de saúde que se aproveitavam da crise para comercializar planos que não eram muitos explícitos quanto a sua cobertura. Em meio a esse cenário a esposa do presidente Bill Clinton, a primeira dama Hillary Clinton começou uma campanha por um plano de saúde onde todos tivessem acesso universal cobertura para todos. A saúde sem distinção aberto a crianças, adultos e idosos.
Porém as grandes empresas responsáveis pelos planos de saúde movimentavam a economia com um grande repasse para os partidos políticos corruptos. A campanha da primeira dama ameaçava o esquema milionário que os planos de saúde particulares alimentavam sendo assim elaboraram uma resposta frente a tal projeto, começaram a fazer campanhas em televisão, jornais sobre a ameaça vermelha, vários encontros pelo país pequenas reuniões onde eles escutavam um disco de Ronald Reagan sobre o socialismo de bairro em bairro todos ficaram assustados, como seria um plano de saúde pública, distorcendo a verdadeira imagem do programa trazendo medo e dúvida a