Trabalho Psicologia
Caique Verotti
O nosso capítulo escolhido para nos fazermos o trabalho foi o äs dificuldades com as pessoas”. Eu resolvi falar aqui sobre duas dificuldades encontrada na época que seriam a superprodução e a padronização.
A superprodução foi um problema que nasceu devido as pessoas estarem comprando pouco e não em razão das empresas estarem fabricando exageradamente elas se contentavam com o que tinham e não compravam a todo momento sempre deixando pra depois e depois.
Com esse problema atacando as empresas elas tinha que fazer algo, e assim surgiu o que eles chamavam de “revoluçãoo de vendas” que era basicamente criar uma necessidade nas pessoas para fazerem elas comprarem, vender para para aqueles que ainda não sabem do que precisam. Essa necessidade de estimular as pessoas passou a dar um grande poder aos publicitários da época e em 1955 foram gastos 9 milhões de dólares em publicidade, o que era três vezes mais que o que foi gasto em 1950.
Um obstáculo que era encontrado pelos publicitários era como fazer as pessoas que tinha bens duráveis (tv, carro, fogão, e etc) a trocar essas mercadorias por novas. Então surgiu o obsoletismo psicológico” que era basicamente criar dentro da cabeça das pessoas uma insatisfação pelo que é velho e antiquado, que se você tem um objeto velho você é ultrapassado chato, sem graça.
Após esse problema da superprodução, os publicitários encontraram outro problema, a padronização que era um problema de os produtos serem iguais, não ter uma difereça marcante que faz voc^escolher o meu produto ao invés do produto do meu concorrente como a gasolina, o cigarro, o leite, o suco de laranja e entre outros. E isso se fez preciso criar novas formulas de persuadir as pessoas.
E o nosso capítulo acaba por ai com uma frase de um vendedor de automóveis que conseguiu sintetizar esse problema e sua resoluçãoo em uma única frase: “Se a procura do comprador torna-se pior, precisaremos atingir o consumidor na cabeça e fazê-lo