Trabalho principios de estrutura de dados
Classes
A classe representa um objeto e suas características em programação orientada a objetos. É como pensar em alguma coisa. Por exemplo, se pensarmos em relógio, a primeira coisa que nós vem a cabeça é hora, minuto, segundo e assim por diante. Nós também podemos ajustar as horas, ajustar o alarme, etc.
Para criar uma classe, utilizamos a palavra class, seguida so nome da Classe, logo após, e definido seus atributos. Por exemplo:
Neste exemplo foi criada a classe TV com seus atributos. Uma classe pode ser incrementada e ter várias características que envolve vários apectos importantes da orientação a objeto como herança, interface, enumeradores, sobrecarga de métodos entre outros que nós estudaremos nas próximas páginas.
Metodos Get e Set
São métodos de acesso responsáveis por entrada e saída de dados de atributos de classes private. Sem eles não tem como fazer entrada e saída de dados.
Set: Usado toda vez q um atributo de classe sera modificado
Get: Usado para verificar um campo ou tributo de classe. Ele sempre retorna um valor, mas não terá argumento.
Exemplo:
Sobrecarga de métodos
Ocorre quando utilizamos o mesmo método com possibilidade de entradas diferentes, com parâmetros diferentes. Eles devem sempre ser de tipos diferentes, quantidades de parâmetros diferentes ou posições dos tipos diferentes.
Exemplo:
Herança
Herança pode ser descrita como uma classe derivada das outras. Para que uma classe herde coisas de outra, e utilizado a palavra Extends. Como estamos tratando de herança de classes, toda classe tem seu método construtor. Portanto, se estamos trabalhando com duas classes, temos dois métodos construtores. Para acessarmos o método construtor da classe que está sendo herdada usamos o super().
Exemplo:
This
Utilizado para fazer auto-referencia. this sempre será a própria classe ou o objeto já instanciado, faz referência à classe onde a mesma