Trabalho Pos Coraline
O filme conta a história de uma menina chamada Coraline Jones, filha única, cujos pais escritores encontram-se muito ocupados com o trabalho e não lhe dão a devida atenção.
A história começa com a família chegando de mudança em um antigo casarão chamado “Palácio Cor-de-Rosa”. A senhoria não aceitava famílias com crianças porque, sua irmã desapareceu misteriosamente quando ainda era criança. O lugar é sombrio, chove com frequência, mas, apesar das chuvas, o jardim em frente ao casarão parece sem cuidados e quase sem vida.
Chama a atenção o fato de os pais de Coraline se dedicarem a escrever um catálogo sobre jardinagem, mas parecem indiferentes ao jardim que jaz em frente às janelas.
Coraline critica sua mãe por não deixá-la brincar na chuva e nalama: “Você e papai são pagos para escrever sobre plantas e odeiam terra!”, diz ela. Por muitas vezes Coraline tenta atrair a atenção de seus pais absorvidos pelo trabalho. Mas, eles sempre dão um jeito para que ela se afaste, fique longe deles, se entretenha com qualquer outra coisa, mas não os atrapalhe. Coraline tenta dialogar com a mãe, mas ela não corresponde. Há um momento em que Coraline comenta que quase caiu em um poço e que poderia ter morrido. A mãe responde displicente: “Que legal!”. Também não deu importância para a alergia na mão da filha causada pela varinha de rabdomante.
Sentindo falta dos amigos e vendo os pais ocupados demais com o trabalho, realmente duvida que seu novo lar possa lhe oferecer algo intrigante. Mas ela percebe que está enganada ao descobrir uma porta secreta dentro de casa que leva a uma versão alternativa de sua vida. Superficialmente, essa realidade paralela é parecida com a sua, só que muito melhor.
Nela, os adultos, incluindo a solícita “Outra Mãe”, aparentam serem bem mais acolhedores e Coraline é o centro das atenções. Ela começa a pensar que esse "Outro Mundo" pode ser o lugar ao qual ela pertence. Quando, porém, o que é fantástico torna-se