Trabalho Pena de Morte
Morte
Um pouco da História
A pena de morte ou pena capital, simbolizado pelos tempos desde a antiga
China, no livro da Arte da Guerra por volta do ano de 476 a.C. e na
Perseguição as bruxas no século XVII.
Historicamente, a pena é utilizada em casos de assassinato, espionagem, estupro, adultério, homossexualidade, corrupção política, apostasia – não seguimento da religião oficial em países teocráticos.
A pena capital argumenta que tal medida é necessária para combater severamente a criminalidade organizada. Sustentam, ainda, que ordenamento jurídico pátrio adota a pena de morte em situações excepcionais, ou seja, em casos de crimes militares em tempo de guerra.
Métodos de Execução
Fuzilamento: Pelotão de fuzilamento
( geralmente soldados) recebem ordens para disparar de forma simultânea contra a pessoa condenada. Nenhum membro do pelotão pode salvar a vida da pessoa não disparando e desobedecendo a ordem.
Enforcamento: Condenado é colocado sobre uma mesa, cadeira ou alçapão e tem seu pescoço colocado em uma corda em forma de laço, presa a um poste. Então é removido a base que estivesse sob seus pés.
Apedrejamento ou
Lapidação: Consiste no lançamento de pedras no condenado até leva – lo a morte.
Injeção Letal: Consiste na aplicação , por via intravenosa e de maneira contínua, de uma quantidade letal de barbitúricos de ação rápida, combinados com produtos químicos músculo – paralisantes. Cadeira Elétrica: O condenado é imobilizado em uma cadeira, onde recebe tensões elétricas de 2.000 volts, levando – o a morte.
Câmara de Gás: O condenado é preso dentro de câmaras vedadas, onde são injetadas altas doses de
Zyklon B ( ácido cianídrico), um poderoso e mortal gás, levando – o a morte por asfixia.
Serração: Serração é o nome dado a um dos piores tipos de morte, onde o condenado era colocado de cabeça para baixo e era serrada ao meio.
Roda: A roda é um meio de execução medieval, onde o condenado era firmemente amarrado pelas mãos e pés em um