Trabalho Neuro
Relatório
O filme relata a história de um jovem que com amigos vivenciam aventuras não aprovável aos pais, com isso acabam cometendo algumas rebeldias como uso de drogas, pichações em muros e casas, uso de brinco etc.
O diálogo entre seus pais não havia, já que o pai era um tanto rude e ignorante e sua mãe submissa, o jovem era sempre repreendido por seus atos. Por não ter mais controle sobre ele, já que encontrou em suas coisas um cigarro de maconha, seu pai então resolve interna-lo em um hospital psiquiátrico.
Lá o jovem Wilson Souza Neto, chamado como Neto é acometido a medicamentos diários, tratado de maneira agressiva, impiedosa e desumana, além dos enfermeiros que usavam de todos os recursos p/ subjugar os pacientes desde a antiga camisa de força, o quarto “forte” e o eletrochoque que servia para puni-los, com isso apagava sua memória imediata e com seu uso frequente, levava a pessoa a deixar de ser gente, perder a vontade e a consciência como se fossem zumbis.
O hospital também era o fator principal em querer fazer com que os doentes ficassem mais debilitados por que quanto mais tempo internados mais ganhos eles conseguiam do governo, além de iludir os familiares sobre o tratamento.
A visita era em uma realidade totalmente diferente do que os internos viviam, o lugar era agradável, limpo e calmo, mas no interior viviam como bichos com instalações precárias, sujas e lotadas.
Dentre internações e de tentar se restabelecer e reintegrar a sociedade, Neto convivia no seu dia-dia preconceitos, com os medos, insegurança e com as sequelas causadas pelo tratamento.
Após receber alta e retornar a outra instituição, o jovem tenta suicídio ateando fogo na sala “forte” sendo assim seu pai vai ao encontro do jovem, mas o mesmo apenas o entrega uma carta e sai.
Enfim a internação do jovem é involuntária já que o mesmo é levado sem saber do que se tratava, e deveria contribuir para o tratamento no direito dessas pessoas como uma assistência de