trabalho monossacarideos
A população brasileira é o resultado de intensa miscigenação racial.
Os brancos aqui chegaram, no século XVI, com o início do processo colonizador. Todavia, alguns fatores contribuíram para a intensificação da população imigrante branca:
— A assinatura do decreto de 25 de novembro de 1808, quando a família real aqui chegou, permitindo que terras de colônias fossem concedidas aos brancos.
A extinção do tráfico de escravos, a partir de 1850.
— A abolição da escravatura, em 1888. mão-de-obra escrava na agricultura que, paulatinamente, passa a ser substituída pela mão-de-obra de imigrantes europeus, a partir de 1884. Assim, se sucederam: portugueses, espanhóis, italianos, eslavos, alemães, holandeses, russos e japoneses.
Com a extinção do tráfico escravos e a abolição da escravatura, diminui a participação da.
Os negros começaram a ser trazidos ao Brasil desde o início da colonização. Os primeiros aqui aportaram junto à expedição de Martim Afonso de Souza, em 1532. longa luta abolicionista, na qual se destacaram grande número de brasileiros.
Eles passaram por um longo período de escravização, vencida após longa luta abolicionista, na qual se destacaram grande número de brasileiros.
A população negra brasileira era originária de três grupos: os bantos, os sudaneses e os malês. Acabaram por se fixar no Recôncavo Baiano, na Zona da Mata Nordestina, no Vale do Paraíba, no Planalto Mineiro e no Maranhão.
Todavia, aos que aqui chegaram, tanto negros como brancos, encontraram os índios. Que ultrapassavam a cifra de 2.000.000 de habitantes.
Foram paulatinamente sendo dizimados. Hoje, estariam reduzidos a 227.000. A política, a eles dirigida, está relacionada à FUNAI – Fundação Nacional do Índio, que surgiu em 5 de dezembro de 1967, em substituição ao SPI — Serviço de Proteção ao Índio.
A aplicação do Estatuto do índio, principal objetivo da FUNAI, tem deixado muito a desejar. Por isso, inúmeras entidades a criticam e