TRABALHO METODOS AUXILIARES
*
A inserção de recursos visuais e audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem pode auxiliar nos processos educacionais, uma vez que, o docente tem como prioridade a facilitação da aprendizagem dos educandos.
Tendo em vista que a pratica docente torna-se cada vez mais interativa quando o ensino não se torna fixo, ou seja, acaba sendo modificado conforme a necessidade de aprendizagem dos alunos em sala de aula.
Sendo assim, quando a aula se torna “pratica”, por assim dizer, com o uso de objetos e ate mesmo os recursos audiovisuais, é notório o aumento do estimulo para que o aluno torne-se cada vez mais volúvel ao aprendizado.
A utilização destes recursos cabe ao próprio educador, o manuseio adequado para que seja elaborada uma aula ou plano de ensino objetivo e compreensível para que sua dinâmica em sala de aula seja adequada para a boa utilização e conhecimento pratico do mesmo.
Ao analisar os métodos de ensino de outrora, com o quadro negro e giz, sendo únicos apelos para o ensino, nota-se uma significativa diminuição do interesse em participação em sala de aula, já que, este método de ensino exclusivo acaba-se tornando cansativo e um tanto quanto desanimador. A utilização de recursos didáticos das mais diferentes formas, vem a priorizar a pratica educacional fazendo com que, os alunos, tornem-se cada vez mais dinâmicos em sala de aula, utilizando as mais diferentes d=formas de aplicação de conhecimento.
A utilização destas diversas formas de ensino, sejam elas, na exploração de imagens, musicas, movimentos entre outras tecnologias acabam inferindo ao educando a construção de novos conhecimentos.
Cabe então, ao professor, contribuir para o levantamento de novos projetos e métodos de ensino para que, desta maneira, as dificuldades em formar o ensino aos alunos acabem