Plano de cargos e salarios
1 INTROÇÃO
Este trabalho começa com base em uma avaliação de cargos proposta em no trabalho anterior, que por sua vez obteve a obtenção de dados que permitiram uma conclusão acerca do valor interno relativo de cada cargo na organização, indicando as diferenças essências entre os cargos do ponto de vista quantitativo ou qualitativo. A avaliação der cargos pode ser complementada por outros procedimentos, como negociações com sindicatos, pesquisas de mercado de salários entre outros.
Existem vários métodos de avaliações de cargos e todos eles são eminentemente comparativos. Os métodos de comparação de cargos podem ser divididos em três grupos: comparação simples, comparação não quantitativa, comparação quantitativa. E quatro métodos de avaliação de cargos: escalonamento, categorias pré-determinadas, comparação por fatores e avaliação por pontos.
Apresentaremos neste trabalho, um plano de cargos e salários, a partir dos cargos de cada um dos grupos integrando-os como em uma organização.
➢ PROBLEMATIZAÇÃO
As pessoas trabalham em organização em busca de algum tipo de reconhecimento, pois investem recursos individuais como habilidades e dedicação e esperam um retribuição adequada por parte das organizações. As recompensas oferecidas pela organização influenciam a satisfação dos seus funcionários. Mais até onde as empresas estão dispostas em investir nos funcionários?
➢ OBJETIVOS
Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância de elaborar um plano de cargos e salários com uma visão estratégica nas organizações e apresentá-lo como um diferencial competitivo entre as mesmas, que buscam estar no mercado como empresas sólidas, visando estrategicamente á viabilidade deste estudo.
Viabilizando uma metodologia diferente para deixar os alunos aptos para discernir e conhecer melhor a estrutura de cargos de uma organização, oferecer oportunidades financeiras ou não estimulantes e equitativas.
➢ Objetivos Específicos
•