Teoria Das Restri Es
Controle de entrada e saída é um importante recurso dos sistemas de controle de produção que visa controlar as entradas e saídas de fluxo dos diversos centros de trabalho, de forma a manter sob controle as quantidades de estoques em processo (filas que aguardam processamento) nos centros. A análise de entradas e saídas de fluxos dos centros de trabalho é um método que auxilia o monitoramento do consumo real da capacidade disponível durante a execução dos planos detalhados de materiais. Quando os fluxos de entrada superam os de saída, isso significa que o centro de trabalho está acumulado estoque em processo; quando os fluxos de saída superam os de entrada, isso quer dizer que o centro de trabalho está tendo seu estoque em processo diminuído.
É um sistema de informação que permite ao gestor gerenciar esses fluxos, influenciando assim suas decisões de liberação de ordens de fabricação para os centros de trabalho, pode ter importante papel em manter os estoques em processo sob controle, os tempos de atravessamento em níveis aceitáveis e, como consequência, pode auxiliar o sistema produtivo a atingir seus objetivos estratégicos de adequados índices de utilização e retorno sobre capital e serviços ao cliente.
2. O que é o "controle de entrada e saída" (input — output) em operações e para que serve?
Controle de entrada e saída é um importante recurso dos sistemas de controle de produção que visa controlar as entradas e saídas de fluxo dos diversos centros de trabalho, de forma a manter sob controle as quantidades de estoques em processo (filas que aguardam processamento) nos centros. A análise de entradas e saídas de fluxos dos centros de trabalho é um método que auxilia o monitoramento do consumo real da capacidade disponível durante a execução dos planos detalhados de materiais. Quando os fluxos de entrada superam os de saída, isso significa que o centro de trabalho está