trabalho mayra
Criação publicitária é o processo de confecção de peças e campanhas publicitárias, com intuito comercial, institucional, política, educacional, governamental, artística, etc, para a a promoção ou venda de um produto, uma marca, uma empresa, um objeto, ou um serviço. Entre os objetivos, destacamos a intenção de despertar o desejo de compra do consumidor, o fortalecimento de uma marca em relação aos seus concorrentes, a criação de uma imagem pública favorável.
A arte é uma criação humana que expressa sentimentos e com valores estéticos como: beleza, equilíbrio, harmonia, revolta, conta um pouco de sua história e a sua cultura. Esse conjunto é toda obra.
O que vemos quando admiramos uma obra de arte depende da nossa experiência e conhecimentos, assim entendendo o que o artista quer demonstrar.
A propaganda é uma arte como todas as outras, exige que se tenha talento, criatividade, imaginação, dedicação em tempo integral. O que difere de outras artes é a disposição de instaurar novos valores estéticos. A criação publicitária é totalmente comercial.
O foco é mostrar os produtos, atrair o publico, mas como chamar a atenção do publico? Usando a “arte”! Para isso temos que estar por dentro de tudo que ocorre, para que possamos atingir diretamente os consumidores.
A publicidade é uma arte dita arquitetônica, porque utiliza todas as outras artes, como: a música, a pintura, a escultura, o teatro, a poesia, o cinema, a literatura e muitas vezes uma ou outra das artes que já morreram, como a oratória e a declamação.
As técnicas de criação são as mais diversas, porém o que mais conta será a capacidade de elaborar determinada peça a fim de gerar empatia e ação de compra no consumidor. A criação publicitária tem sempre o objetivo de comunicar um conceito, associado a um produto, com a finalidade de vender esse produto a um público específico.
Dentro da criação publicitária, o diretor de arte trabalha em conjunto com o redator, para a criação de peças