Trabalho max
OSÉIAS DOS SANTOS DE ALMEIDA
RESENHA
MACAPÁ
2012
OSÉIAS DOS SANTOS DE ALMEIDA
RESENHA
Trabalho apresentado á disciplina de contabilidade básica do curso de ciências contábeis da Faculdade Brasil Norte - FABRAN, sob a orientação do professor Max.
MACAPÁ
2012
Lei Resolução CFC nº 750/93
São Princípios de Contabilidade: o da entidade; o da continuidade;o da oportunidade; o do registro pelo valor original; o da atualização monetária; o da competência; e o da prudência.
Art. 4º O Princípio da Entidade reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por conseqüência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição. Parágrafo único. O Patrimônio pertence à Entidade, mas a recíproca não é verdadeira.
Art. 5º O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
Art. 6º O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
Art. 7º O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
Art. 9º O