TRABALHO MARKETING DIRETO
Fernando Tibiriça
Livia Figueiredo
Sander Cristiano
Vanessa Neves
RELATÓRIO DO TRABALHO DE MARKETING DIRETO & TELEMARKETING
GOIÂNIA
03/2015
Anangela Castro
Fernando Tibiriça
Livia Figueiredo
Sander Cristiano
Vanessa Neves
RELATÓRIO DO TRABALHO DE MARKETING DIRETO & TELEMARKETING
Trabalho apresentado ao curso MBA em Gestão Comercial, Pós-Graduação lato sensu, da Fundação Getúlio Vargas com objetivo de obtenção parcial da nota do modulo Marketing Direto & Telemarketing da turma GC12GYN.
ORIENTADOR: Prof. Maurício Werner
GOIÂNIA
03/2015
1. A Mala direta sobreviverá?
A – Os benefícios da profissionalização do e-mail marketing são: menor Custo, maior velocidade de envio, independência de fornecedor logístico, facilidade de mensurabilidade, segmentação maior, personalização de sequenciamento.
B – Os objetivos estratégicos da mala direta são: estabelecer proximidade com o cliente (tangibilidade), abrir diálogo, construção e manutenção de determinada marca.
C – Problemas com os veículos de transmissão dessa mala direta, em especial a queda de credibilidade dos correios, falta de cultura de mensuração e visão de curto prazo na seleção da mídia de comunicação direta. Já nos EUA além da realização de fóruns globais de comunicação, há empenho por parte da USPS – correio americano, em realizar um bom trabalho em relação às malas diretas.
D – Alguns dos riscos de utilização são a escolha de um público alvo errado, através de uma base de dados que não está higienizada, e a não efetividade na entrega por meio do transportador, seja ele correio ou terceirizado.
E – Redução do envio em massa, selecionado determinado segmento, por ter um custo alto de envio, sendo mais assertivo no retorno de investimento, e também, pensando na sustentabilidade irá ocorrer uma produção menor de produtos que agridam a biodiversidade.