Trabalho Libras 2015
Vanessa da Silva Alcantara 314101670
Fundamentos e práticas em Libras II
São Paulo
2015
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
Exemplos de frequencial audíveis e
Não audíveis
Slides exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina Fundamentos e práticas em libras II, do curso de Pedagogia sob a orientação da Prof.ª Valeria Leme Fonseca
São Paulo
2015
Audiograma
Um audiograma é um gráfico que mostra a audição utilizada por uma pessoa e a quantidade de perda auditiva que o indivíduo tem em cada orelha. Ao longo do topo do gráfico, os números variam de 125 a 8000. Estes números referem-se às frequências.
A frequência é expressa em ciclo por segundo ou hertz. Quanto maior a frequência, maior o pitch do som. Por exemplo, 250 Hertz (Hz) soam como o gotejar de uma torneira, enquanto a alta- frequência de toque do telefone é aproximadamente 8000 Hz.
A Loudness é medida em unidade chamada decibel. Zero dB (0dB) não significa "nenhum som". É apenas muito suave. O nível de conversação habitual é cerca 65 dB e, 120 dB é muito, muito alto - quase tão alto como um avião decolando quando você está em pé apenas a 25 metros de distância. Os números ao lado do gráfico são os níveis de audição em decibel.
Durante um teste de audição, o audiologista apresenta sons em uma frequência de cada vez. O tom mais suave o qual uma pessoa pode ouvir de cada frequência é marcada no audiograma naquela frequência e intensidade. Este é o chamado "limiar de audição".
O seu audiograma é uma foto da sua audição. Isso indica o quanto sua audição varia do normal e, se houver alguma perda auditiva, onde o problema pode estar. Há diferentes tipos e graus de perda