Trabalho Jornal Feito
É óbviu a insatisfação dos alunos em relação a aulas ditas “tradicionais”, ou seja, aulas expositivas nas quais são utilizados apenas o quadro-negro e o giz, portanto a escola precisa ser modernizada, a fim de acompanhar o ritmo da sociedade e não se tornar uma instituição fora de moda, ultrapassada e desinteressante.
Cada vez mais cedo, as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável, pois, os alunos nas grandes cidades tem acesso à internet, conhecendo muitas vezes, melhor que seus próprios educadores, devido a disponibilidade de tempo.
Muitas escolas ainda, não querem aderir ao uso da tecnologia por “medo”, dos alunos se interessarem por outros motivos que não sejam ligados ao processo pedagógico. Facilitar a comunicação dos professores com os alunos, Formação de grupos de estudos, Utilização de recursos enriquecem a metodologia de ensino do professor é grande vantagem do uso da internet nas escolas. E podem ser utilizados de diversas maneiras, como para fins de pesquisa, bem como entretenimento, comunicação escrita e entre outros. Sendo que as desvantagens podem ser: um controle efetivo da informação, informações duvidosas, anonimato, prática de crimes como o tráfico de drogas e a pedofilia.
Observa-se que as novas tecnologias não substituirão o professor, nem diminuirão o esforço do disciplinado do estudo. Elas, porém, ajudam a intensificar o pensamento complexo, interativo e transversal, criando chances para que se desenvolva a sensibilidade no interior das próprias formas de conhecimento. A tecnologia proporciona uma educação de melhor qualidade, com inclusão digital e dinamização, no processo de ensino e aprendizagem.
Tem-se por finalidade ensinar a importância do respeito que se deve ter com as diferenças dos colegas no ambiente escolar é