trabalho jean pierre
2- O Direito se atualiza de acordo com cada sociedade, muitas vezes no nosso ponto de vista, até retrocede de uma certa forma, porem cada tempo produz aquilo que acha certo e o direito muda de acordo com a vontade de uma sociedade. Com isso, cada sociedade ajuda a construir o Direito da próxima e através da história as mudanças ocorrem para o melhor de cada era.
3- Os direitos são abstratos, ou seja, não são escritos e deviam ser decorados e passados de geração em geração da forma mais clara possível. São numerosos, ou seja, cada comunidade tem seu próprio costume e viviam isoladas no espaço e as vezes até no tempo. São diversificadas, pois a distância fez com que houvessem muitas dissemelhanças. São impregnados de religiosidade, como a maioria das coisas eram explicadas através da religião, a regra jurídica não fugia desse contexto. São direitos em nascimento, pois a diferença entre o que era ou não jurídico é muito difícil, e essa distinção só se torna possível com a reflexão.
4-
5-
6- O poder judiciário que antes era exercido pelos sacerdotes, começou a organizar-se como por exemplo, “a imitação dos tribunais civis dependentes diretamente do soberano. Hamurabi conferiu a justiça real supremacia sobre a justiça sacerdotal; deu-lhe uniformidade de organização e regulamentou cuidadosamente o processamento das ações, compreendendo nessa regulamentação a